Eu finalmente fui ver A Culpa é das Estrelas, um filme que eu esperei por muitos dias e só tenho uma coisa a dizer sobre ele: melhor do que eu esperava!
Para continuar a ler, clique em "Leia Mais" ;)
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida."
"O livro conta a história de Hazel Grace e de Augustus Waters. Dois adolescentes que tem câncer. Hazel tem 17 anos, é uma paciente terminal que foi diagnosticada com câncer nos pulmões quando tinha 13 anos de idade. Ela não tem uma data prevista para morrer, e ela não teme isso, a morte pode chegar a qualquer momento para Hazel. E sua mãe quer que ela se comporte como uma adolescente comum, quer que ela aproveite a vida.
A história realmente começa a andar quando Hazel conhece Augustus Waters, em uma sessão do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer que sua mãe a obrigou a ir. Os dois começam a se aproximar e Gus faz Hazel começar a sair de casa e finalmente se comportar como uma adolescente "normal." Mas ela não quer ser uma granada que a qualquer momento vai explodir e deixar todos tristes (...)" (Pego da resenha do livro, A Culpa é das Estrelas por John Green.)
Eu simplesmente amei o filme, ele superou todas as minhas expectativas sobre ele. Sinceramente, acho que foi uma das adaptações para o cinema que mais tem a ver com o livro. E isso me deixou surpresa, apesar de que eu já esperava um bom filme. Baseado nos teasers que as pessoas soltavam no Facebook e em outras redes sociais.
Eu gostei dos atores e isso foi importante para mim, porque eu não tinha gostado da escolha do elenco. Eu achava que alguns personagens tinham de ser como eram no livro, mas a atuação deles superou qualquer olho azul e cabelo escuro. Eles me fizeram sentir a dor deles, me fizeram rir das piadas e me fizeram olhar para eles e enxergar o personagem. John Green, no final fez uma ótima escolha de elenco.
Como sempre, eu fui ver o filme com o meu pai e ele chorou ao ponto de seus olhos ficarem vermelhos, e ele também repetia várias vezes: Ah, esses filmes que te fazem chorar! Por que você lê coisas assim? Vá ler um livro mais feliz e positivo!... Eu ri, chorei e aproveitei bastante o filme. No final, eu só escutava as pessoas fungando do meu lado. Se não fosse tão triste, eu teria rido da cena.

Muito bom filme,ele mostra que podemos tudo,só paramos quando a morte chega...
ResponderExcluir