20 de jun. de 2014

O Herói Perdido por Rick Riordan


Título: O Herói Perdido
Título Original: The Lost Hero                                                
Série: Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440
Ano de Lançamento: 2011


4 ESTRELAS


" Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

 Heróis do Olimpo é uma das poucas séries que eu acompanho desde o inicio, porque geralmente eu espero lançarem todos os livros para depois comprar. Eu fiquei bastante entusiasmada quando vi como era dividida as narrativas. Cada capitulo pertence a um personagem, e é legal ver as coisas por outro angulo, por outro ponto de vista. Mas esse tipo de narrativa estraga o "mistério" da trama, oque as vezes pode ser um pouquinho chato...

O livro conta a história de três novos semideuses: Jason, Piper e Leo. Jason tinha perdido a memória, não sabia quem era, não sabia onde estava e o que estava fazendo. Acordou de repente em um ônibus, cheio de estranhos, de mãos dadas com uma garota que não fazia ideia de quem era, para variar. E então descobriu que a tal garota se chamava Piper e que ela e o outro garoto que conversa com eles, Leo, eram os seus supostos melhores amigos. E depois de quase terem sidos mortos, eles descobrem que são semideuses e são levados para o famoso Acampamento Meio-Sangue. Onde são reclamados pelos seus pais/mães e depois embarcam em uma missão para libertar a deusa Hera da prisão.

Eu adorei os personagens, cada um deles me cativou de alguma forma. Piper é misteriosa e me surpreendeu ao decorrer da história, mas ela queria ser tão diferente que a tornou bastante clichê. Jason é totalmente enigmático, por conta da falta de memória e isso não me ajudou a formar uma opinião sobre ele. Mas ele tinha uma liderança natural e era muito corajoso, bonito e chamava atenção de todas as garotas. E agora vamos para o meu personagem preferido: Leo Valdez. Leo é totalmente divertido, brincalhão e muito carismático.

Não é obrigatório você ler Percy Jackson e Os Olimpianos antes de ler essa série, mas seria melhor. Porque aparece personagens antigos e você pode pegar algum spoiler, caso você ainda queira ler Percy Jackson e Os Olimpianos.

Apesar da história ter praticamente a mesma estrutura que os outros livros do autor, isso não me deixou irritada e nem nada parecido. A história me envolveu de uma maneira que eu nem notei direito. Acho que o autor deveria ter explorado mais o começo do livro, ao invés de ir tão rápido. Ele acelerou de um jeito como se dissesse: vou acelerar um pouco aqui, porque eu quero ir logo para a metade que vai ser mais emocionante.

Eu gostei bastante desse livro e estou totalmente ansiosa para ler o último livro que lança esse ano. Super recomendo para vocês e se você já leu Percy Jackson e os Olimpianos tenho certeza que também vai gostar desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário