4 de jun. de 2014

#Critica: Louder de Lea Michele


Fazia algum tempo que eu queria vir falar de música, falar a minha opinião sobre certas bandas e fazer criticas sobre álbuns e canções. Eu não sabia como começar, com qual álbum/artista começar e se vocês me acompanham nas redes sociais já devem saber que eu sou fã de Glee e de todos os artistas que participam da série, então eu pensei: Qual o melhor álbum para começar se não o da Lea Michele?

Clique em "Leia Mais" para continuar a ler ;)


Conhecida mundialmente por interpretar Rachel Berry na série de TV, Glee, Lea Michele demorou a fazer o primeiro álbum de carreira solo. Ela tem uma voz marcante e sempre interpretou seu personagem perfeitamente, mas não é de Glee que eu vim falar hoje. Lea no comecinho do ano finalmente lançou seu primeiro álbum, “Louder”, e é disso que eu vou falar hoje.

 O álbum é composto por 11 canções:

Cannonball foi a primeira faixa do álbum a ser liberada na internet. A balada composta pela Sia, fala sobre se reerguer depois de uma queda, sobre um novo começo. Apesar do conjunto música + clipe terem deixado várias pessoas mais ansiosas pelo álbum, Cannonball não é uma das minhas preferidas do álbum. E ela com toda certeza tem muito mais potencial do que essa música, apenas acho que ela deveria ter colocado mais sentimento.


On My Way é uma das minhas preferidas. Ela aparenta ser tímida no começo e depois te faz querer dançar e pular, e isso você também consegue ver no clipe. A música tem uma ótima batida e combinou com a voz da Lea, algo que não funcionou muito na primeira faixa. E ela tem ótimas metáforas, algo que eu gosto muito.


Burn With You ao contrario do que a maioria das pessoas falam, é uma boa canção. Tem uma letra bonita e a Lea alcança as notas com perfeição. E ela era uma das preferidas do Cory Monteith, falecido ator, cantor e namorado de Lea.

Battlefield mais uma balada com uma letra maravilhosa, criada pela Sia. A canção fala sobre uma história de amor que se transformou em um campo de batalhas.

You’re Mine é a canção sobre o relacionamento de Lea e Cory. You’re Mine demonstra uma força e uma verdade que não se pode negar. Apesar de ter gostado dessa música, ela me deixou um pouquinho decepcionada.

Thousand Needles é uma música calma apesar do refrão. Ela canta sobre sentir como se estivesse com milhares de agulhas em seu coração.

Louder, que dá o nome ao álbum, é uma música mais agitada (comparando com as ultimas citadas) e dançante.

Cue The Rain tem um bom conjunto de letra e instrumental. Começando também mais calma e depois vai ganhando peso. Eu gostei bastante da música.

Don’t Let Go me fez ficar balançando a cabeça no ritmo da música. Ela não me cativou tanto e sua letra deixou a desejar.

Empy Handed tem uma serenidade e um sentimentalismo que faltou em várias músicas citadas a cima. A música fala sobre amar sem esperar nada em troca e ela foi escrita pela Christina Perri. E a voz de Lea ficou ótima nessa música.

If You Say So de todas é de longe a minha preferida. Ela fala sobre o falecimento de Cory e isso toca intensamente o meu coração. Você vê e escuta o quanto verdadeira Lea está sendo na canção e se você é um fã – como eu – essa música te vai fazer chorar por uns bons minutos. A letra é forte e ficou perfeita na voz dela. Teve até rumores que disseram que essa faixa não entraria, por ser totalmente intimista. E se você já perdeu um ente querido, você vai entender melhor essa canção.

“Eu não posso acreditar que é verdade
Eu continuo procurando por você
Eu verifico meu telefone
E espero para ouvir de você
Em uma sala lotada
Essa piada é tão cruel”

Eu gostei do álbum apesar de tudo e fiquei totalmente viciada nas músicas quando elas lançaram. Louder tira Lea de sua zona de conforto e a traz para o cenário comercial da música. Lea Michele se saiu muito bem e bastante madura para o seu primeiro álbum, diferente de vários artistas que hoje são considerados como “Divos” da música pop!



Nenhum comentário:

Postar um comentário