Como estou sem nenhum livro para ler, resolvi reler alguns e aproveitei para resenha-los. E como hoje o Rick Riordan completa 50 anos de idade, resolvi resenhar o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos.
Para continuar lendo, clique em "Leia Mais"
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan.
O livro conta a história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos que vive sendo expulsos das escolas em que estuda. Ele tem dislexia e TDAH e é visto como um garoto problemático. Percy mora com sua mãe e seu padastro, Sally e Gabe, e nunca conheceu o seu pai.
E então Percy descobre que seu pai é um dos deuses do Olimpo, que sua dislexia e seu TDAH são essenciais para as batalhas e que seu melhor amigo, Grover, não era um aleijado e sim um sátiro. Logo ele tem que ir para o único lugar seguro para um Meio-Sangue (fico de deuses com humanos): O Acampamento Meio-Sangue.
Depois de algum tempo seu pai o reconhece, e Percy descobre que é filho de um dos Três Grandes. E por esse motivo ele é acusado de ter roubado algo muito valioso. Então Percy e seus dois amigos, Grover e Annabeth embarcam em uma missão para que não ocasione uma guerra entre os deuses.
O Ladrão de Raios é um livro gostoso de ler. Ele tem uma escrita jovem e leve, nada que te faça cansar e ficar entediado. O livro tem falas divertidas e os personagens são bem caracterizados. E você aprende muito sobre a mitologia grega.
Eu super recomendo esse livro! E parabéns, Rick! :D

Nenhum comentário:
Postar um comentário