Aproveitando que nessa Quinta-feira (05) vai lançar A Culpa é das Estrelas, baseada no livro do John Green, eu resolvi reler o livro e fazer uma resenha.
Para continuar a ler a resenha, clique em "Leia Mais" ;)
O livro conta a história de Hazel Grace e de Augustus Waters. Dois adolescentes que tem câncer. Hazel tem 17 anos, é uma paciente terminal que foi diagnosticada com câncer nos pulmões quando tinha 13 anos de idade. Ela não tem uma data prevista para morrer, e ela não teme isso, a morte pode chegar a qualquer momento para Hazel. E sua mãe quer que ela se comporte como uma adolescente comum, quer que ela aproveite a vida.
A história realmente começa a andar quando Hazel conhece Augustus Waters, em uma sessão do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer que sua mãe a obrigou a ir. Os dois começam a se aproximar e Gus faz Hazel começar a sair de casa e finalmente se comportar como uma adolescente "normal." Mas ela não quer ser uma granada que a qualquer momento vai explodir e deixar todos tristes.
A Culpa é das Estrelas é um bom livro, com uma história... tocante. As falas e os personagens me cativaram. E o livro traz várias frases que vão te fazer refletir sobre a vida. Apesar de tudo, a história deixou bastante a desejar em vários pontos. John Green deveria ter explorado mais a história, deveria ter detalhado mais algumas cenas. Tem cenas importantes no livro que não estão bem escritas e isso me deixou decepcionada. Como se tivesse faltado alguma coisa. E John Green me fez parar e pensar um pouco mais nos jovens que possuem câncer, pensar nas pessoas que eles são e não na doença.
Eu estou ansiosa para o filme e espero fazer uma critica boa sobre ele semana que vem :D

Nenhum comentário:
Postar um comentário