8 de jun. de 2014

Ruin de Rachel Van Dyken


Eu participo de um grupo no Facebook e uma garota estava louca atrás desse livro, mas ela não lembrava o nome e as descrições do livro que ela deu não ajudaram em nada. Dias se passaram e ninguém conseguiu achar o livro, até que ela postou lá que finalmente conseguiu achá-lo e eu simplesmente devorei o livro de tão ansiosa que eu estava.

Para continuar lendo, clique em "Leia Mais" ;)


Kiersten é uma garota de 18 anos, e um calouro na Universidade de Washington. Apesar de preferir se esconder do mundo, ela é uma garota muito bonita, com lindos olhos verdes e um longo cabelo ruivo. Seus pais morreram afogados quando ela tinha 15 anos, e por conta disso ela toma antidepressivos e tem vários pesadelos. E seu tio, Jo, com quem ela vivia até ir para a universidade só queria que ela fosse uma adolescente normal, se arriscasse e vivesse a vida.

Weston é um garoto com 21 anos de idade e está terminando seu ultimo ano na Universidade de Washington. Ele e seu pai são muito famosos e ricos. Weston era o quarterback do time, CR da Universidade e estava doente. Ele se dava bem com isso, já sabia o seu final e aceitava isso. Ele só tinha a seu pai, sua mãe tinha morrido e seu irmão tinha se suicidado no Blackfriday.

 E então, em um belo dia eles acabam se esbarrando no campus. E mal sabiam que apenas um esbarrão poderia mudar a vida um do outro, completamente. Mas será que o amor dos dois é capaz de vencer um obstáculo tão grande quanto à doença de Weston?

Ruin é um livro perfeito. A história dele é apaixonante e os personagens são adoráveis. Eles te fazem rir, te fazem chorar... Os personagens estão sempre te surpreendendo e eu amo isso (acho que já comentei isso em alguma resenha). E é complicado dar uma opinião sobre a escrita da autora, quando o livro só existe em PDF em português. Eu agradeço a quem o traduziu para o português, pois eu tive a chance de ler essa história maravilhosa, mas a tradução é bem porca.

O livro é dividido em duas narrativas, de Weston e de Kiersten, que vão trocando conforme os capítulos. E como eu não estou acostumada com duas narrativas, eu fiquei um pouco confusa quando mudava, mas provavelmente fui só eu. As falas e os pensamentos dos personagens te deixam muitas coisas para refletir, principalmente as falas do Weston.

Mesmo sendo um livro pequeno, eu o li em algumas horas e agora estou com uma ressaca literária. Eu participo de um grupo no Facebook e uma garota estava louca atrás desse livro, mas ela não lembrava o nome e as descrições do livro que ela deu não ajudaram em nada. Dias se passaram e ninguém conseguiu achar o livro, até que ela postou lá que finalmente conseguiu achá-lo e eu simplesmente devorei o livro de tão ansiosa que eu estava. E mesmo que eu não estivesse ansiosa para ler o livro, eu teria o devorado do mesmo jeito. Ruin é tão bom que você não consegue sair da cadeira até chegar a ultima página.

Agora imagine, eu estava me segurando para não chorar (pois meu irmão e minha mãe estavam em casa) em algumas partes do livro e minha mãe resolve escutar baladas no ultimo volume. E então aqui vai uma dica: ler este livro escutando I'll Stand By You só vai piorar o seu estado emocional.

Eu super recomendo esse livro para todos. Não importa se você não é fã livros românticos ou se você ama livros românticos, o importante é a mensagem e os ensinamentos que este livro vai dar a você. Se você conseguir captar essa mensagem, o gênero dele não vai importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário