Oi, pessoas! Como você estão? Ontem finalmente chegou o livro da Filomena, "Livro dos Dias - O Diário de Clarisse", uma amiga do meu pai. Ele também ama Legião e foi por esse motivo que ele comprou o livro. E claro, eu já peguei o livro para ler...
Clique em "Leia Mais" para continuar a ler a resenha ;)
O livro conta a história de Clarisse, uma adolescente de 17 anos que sofre de problemas depressivos. Ela mora com a sua família em uma casa bastante luxuosa, mas vive trancada em seu quarto. Clarisse não tem muitos amigos, quase nunca sorri e sempre está com uma expressão carrancuda. Quando ela se vê apaixonada por um colega seu, Johnny, ela tem seu coração partido e resolve “desencanar”. Depois de um quase suicídio, Clarisse é sequestrada pela ‘trupe’ de João de Santo Cristo, por culpa de seu pai. E logo Clarisse já está solta, mas tem um problema: ela começou a gostar de seu sequestrador e protetor Santo Cristo.
O Livro dos Dias é um bom livro. Os personagens da história são baseados nas músicas do Legião Urbana e isso me deixou muito empolgada. E isso é legal porque se você gosta de Legião e conhece as músicas, você automaticamente já conhece os personagens e as suas personalidades (tirando o fato de que eu gosto quando os personagens me surpreendem). Apesar de o livro ter como um foco maior a Clarisse, outros personagens tem um pequeno momento de “fama” em alguma parte da história, onde a autora explica uma pouco de sua vida e coisas parecidas. Fazia um bom tem que eu não lia um livro nacional e foi meio estranho para mim, pois quando eu tentava imaginar o Brasil outro país aparecia na minha mente. A escrita da autora me deixou confusa, pois ora ela escrevia como narradora e ora ela escrevia como a personagem. Não sei vocês, mas isso me deixa incomodada. Apesar disso, eu gostei da história.
Mesmo você não seja fã de Legião Urbana ou que você nem conheça as músicas, eu recomendo que você leia esse livro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário