A Seleção é o primeiro livro da trilogia da autora Kiera Cass.
A história se passa em um futuro que um novo país foi instituído, Illéa. A população é dividida em castas. No total são oito castas, que podem indicar sua profissão, posição na sociedade e dinheiro. A Casta Um, realeza, cria um concurso chamado A Seleção, onde uma garota se for a escolhida se tornará da realeza. O príncipe tem de se casar com uma plebeia e para isso, um grande concurso é feito e o Jornal Oficial transmitirá ao país a disputa entre as garotas para ganharem a mão do príncipe.
Para continuar lendo, clique em "Leia Mais"
O livro conta a história de America uma garota da 5, a casta dos artistas. Ela mora com a sua família e tem um namoro proibido com Aspen, um garoto da casta 6. Aspen é tudo que America sonhou, eles se amam e pretendem se casar logo. Mas, ele é de uma casta inferior a dela, e é quase inaceitável uma garota se casar com alguém de uma casta inferior. Mas American ainda tem esperanças, e enquanto eles não conseguem dinheiro o suficiente para o casamento, os dois continuam se encontrando na calada da noite. E em um dia America recebe uma convocação para A Seleção. Ela nega, não quer nem se inscrever. Ela não gosta do príncipe e acha que ser casar com alguém que não conhece um absurdo e um jogo muito baixo. E então depois de Aspen e sua mãe lhe encherem o saco, ela decidiu se inscrever. America não botou fé, achava que seria impossível chamarem ela. Mas ela estava enganada. America foi uma das 35 selecionadas para concorrer o coração do príncipe.
Eu simplesmente adorei a história, sério, eu devorei esse livro. O que não é uma coisa anormal para mim... Eu não sou muito de ler distopias e mesmo que esse livro me lembre a algumas, acho que é a minha preferida. E eu estou enlouquecendo aqui, eu tenho que comprar A Escolha! (olha eu, acabei de ler o primeiro e já estou querendo ir par ao ultimo hahah)
A narrativa é super divertida e leve, e eu gosto das falas dos personagens. America é meio doidinha, fala coisas que a maioria das personagens sonham em falar e isso é extremamente legal. Eu realmente agradeci quando vi que não era um romance chatinho, nada contra quem gosta, mas eu ficaria tremendamente decepcionada se isso acontecesse, depois de tantas criticas positivas. A história é tão envolvente e cativante que eu já estou em um team. Eu estou torcendo loucamente para a America ficar com o Príncipe Maxon. #teammaxon \o/
Apesar de todas as maravilhas, o livro fala bastante da desigualdade social. Sobre como algumas pessoas tem tanto e outras não tem onde caírem mortas. E mesmo sendo uma história fictícia, você se vê comparando isso com o nosso mundo. E tem cenas que chegam a ter deixar de boca aberta, principalmente a de um garotinho...
Eu gostei bastante do livro e estou embarcando agora na A Elite. Eu super recomendo ele para todos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário