15 de set. de 2015

O Rock Não Morreu #2 - SELVAGENS À PROCURA DE LEI



A segunda banda que eu vou falar aqui no blog são os Selvagens. Foi uma das bandas que me impulsionou a escrever sobre bandas do cenário underground brasileiro.

E antes quero só fazer uma observação: o que saí de banda boa do Nordeste, hein...

A banda se formou lá no Ceará no ano de 2009 e atualmente eles moram em São Paulo. É formada pelos integrantes: Gabriel Aragão (guitarra e vocal), Rafael Martins (guitarra e voz), Caio Evangelista (baixo e vocal) e Nicholas Magalhães - ou Nicão - (bateria e vocal). Foi  considerada como uma das melhores bandas do Ceará, chegando a ser chamados de “Renovação do rock nacional”.


Caio, Gabriel, Nicholas e Rafael. 

Selvagens é a banda que eu estou sempre recomendando para os meus conhecidos. Eu sou a responsável pelo vicio dos meus amigos na banda, sempre mostrei as músicas novas e falava sobre a banda sempre que alguém me pedia indicações de músicas.
 

Um ano após a formação do grupo eles já lançaram dois EPs, “Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente o Que Eu Quero” e “Suas Mentiras Modernas”. E em 2011 eles foram para Recife para gravar o seu primeiro álbum, "Aprendendo a Mentir", que mesclou alguns hits dos EPs e algumas músicas inéditas. Com esse álbum a banda acabou ingressando nesse novo cenário musical com força e acabou concorrendo ao VMB 2012 e também tocou junto com o Capital Inicial no Prêmio Multishow.


Em 2013 os Selvagens lançaram o seu segundo disco, "Selvagens à Procura de Lei", com a gravadora Universal Music e pelo produtor David Corcos. "Foi fantástica a gravação e temos tudo filmado e fotografado. Um dia ainda pretendemos lançar esse material como talvez um documentário, porque foi filmado por nós em momentos marcantes.", Rafael (whiplash).O homônimo contém músicas com letras fortes e eles abrangem um pouco no sentido instrumental, como na música "Sr. Coronel" onde é usado um piano.


"O repertório do disco veio simbolizando uma nova fase da banda em vários sentidos: sair de casa, começo da carreira no mercado fonográfico, estilo de gravação, composições de uma fase pós 1º álbum, etc.", Rafael (whiplash). Já nas letras eles abordam vários problemas sociais, como na música "Brasileiro", que é uma das músicas mais conhecidas da banda. "A música nós escrevemos em 2012 e só foi lançada em 2013 e foi por coincidência total ela ser lançada bem na época das manifestações.", Gabriel.

Outra mudança muito interessante e muito boa no segundo álbum foi a introdução da voz do baterista. Não se vê muito o baterista tendo esse espaço 'vocal' e o Nicão falou que sempre teve vontade de cantar e os garotos mesmo já falaram que não queriam uma banda com frontman e sim uma banda onde todos tivessem seu espaçoEle acabou cantando o refrão da música "Despedida".

E entre o segundo e o terceiro disco a banda lançou um single, "Bem-vindo ao Brasil".



A banda também tem o apoio de artistas nacionais como Dinho, Tico Santa Cruz, entre outros ícones, que depositaram grande esperança na música deles.

O próximo álbum, "Praieiro", que teve como ajuda financeira dos fãs por meio de um crowdfunding vai ser lançado ainda nesse ano.  Não vou falar muito sobre o novo disco, pois vai ter um post mais completo quando lançar.


Encontre os Selvagens nas redes sociais:

Site |  Facebook  |  Twitter  | Youtube

E encontre o blog nas redes sociais:

Twitter  |  Facebook  | 



Nenhum comentário:

Postar um comentário